Gostou do Blog? Então Siga me os Bons!

Mural de recados - escreva o seu aqui!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Comandante da PM quer criar o policial ‘paizão’

A intenção do coronel é transformar a tropa em agentes de proteção da sociedade e mudar o velho perfil

Apenas 2% das 12 milhões de pessoas consideradas suspeitas que foram abordadas nas ruas por policiais militares em 2011 tinham, de fato, algum tipo de envolvimento com a criminalidade. Os números foram revelados nesta quarta-feira pelo novo comandante da PM, coronel Roberval Ferreira França, ao anunciar mudanças culturais no comportamento da tropa.
“Os policiais têm de tirar das ruas criminosos, egressos de presídios e drogas, mas precisam saber ‘virar a chave’ quando constatarem que estão diante de um cidadão de bem a quem devem proteger. Quero transformar o policial em um agente de proteção da sociedade”, disse o coronel, em sua primeira entrevista coletiva.
Nesse sentindo, a PM já desenvolve com o Instituto Sou da Paz um modelo de treinamento para abordagem, de modo que a população possa sentir maior sensação de segurança ao lado da polícia e não medo.
O coronel Roberval também promete rigor no processo de depuração interna da tropa. A primeira medida é retirar do Presídio Romão Gomes todos os ex-PMs – hoje são 56 entre os 197 reeducandos – e levá-los para cadeias comuns. “Se ele quer se igualar ao criminoso então será tratado como tal.”
Outra mudança será reduzir os quadros administrativos da PM e aumentar o policiamento nas ruas. A ideia é promover operações de acordo com a intensidade da criminalidade. Hoje, por exemplo, o maior desafio da PM é o combate aos roubos e furtos  de veículos.
 

2 comentários:

  1. Sei nãaao...esse instituto ai é o mesmo que lutou pelo desarmamento da população, nos deixando a mercê de bandidos, pois os dados estão ai. Pra isso o novo comendante não precisa de instituto algum...Precisa da população, é só falar com ela - população - pois a grande maioria poderia e pode ajudar muito a PM e todas as forças, com informações, e ter um e-mail específico, direto com a PM tbm seria essencial, e claro...mantendo sempre o sigilo do(a) denunciante...informante.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Valdecy. Essas ONGs e institutos aproveitadores têm outro objetivo maior, e tenha certeza, não esse que eles deixam transparecer...
    E daí que apenas 2% de 12 milhões de pessoas abordadas não eram cidadãos de bem? O policial tem culpa disso? Como o próprio comando chegaria a essa estatística SE O POLICIAL NÃO ABORDASSE, COMO É ORIENTADO A FAZER, essas 12 milhões de pessoas?

    Fica então a dica para os policiais: NÃO ABORDEM NINGUÉM, NÃO PERCAM SEU TEMPO REVISTANDO 12 MILHÕES DE PESSOAS, AFINAL, SÃO APENAS 2% DELAS QUE SÃO CRIMINOSAS, OU SEJA....

    240.000 delinquentes!
    Vá na onda desse "SOU DA PAZ" e desse coronel aí...

    Já basta a REDE BOBO metralhando a mente das crianças com aquele famigerado "VAMOS JOGAR BOLA" em vez de "VAMOS ESTUDAR".

    ResponderExcluir

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...