Gostou do Blog? Então Siga me os Bons!

Mural de recados - escreva o seu aqui!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Justiça autoriza uso da força da PM para impedir manifestação dos policiais civis

Plantão Policial mg
Justiça autoriza uso da força da PM para impedir manifestação dos policiais civis 

O desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Silvio de Arruda Beltrão solicitou, nesta terça-feira (31), ao comandante da Polícia Militar que disponibilize a força policial para impedir a realização de uma manifestação anunciada pela Policia Civil para acontecer na tarde desta quarta-feira (1º). O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-PE) representando o movimento grevista, vem organizando, desde a última semana, uma passeata com concentração na frente do Instituto de Criminalística, localizado na Rua Odorico Mendes, bairro de Campo Grande, no Recife.



A proposta é de que a categoria siga em protesto até a sede provisória do Governo Estadual, instalada no Centro de Convenções, em Olinda. Os grevistas reivindicam reajuste salarial de 65%, gratificações por horas-extras, adicionais noturnos e vale-refeição, além de melhorias nos locais de trabalho e dos equipamentos de segurança.

O desembargador, que já havia julgado a greve ilegal, decidiu suspender o movimento nos autos da ação ordinária, declarando a abusividade, proposta pelo Governo do Estado. O magistrado determinou a proibição da manifestação, afirmando que o mesmo pode importar em grave lesão à preservação da ordem pública, podendo, inclusive, incitar a desobediência civil e a criação de tumulto.
Em greve desde a última segunda-feira (23), os policiais civis resolveram radicalizar o movimento como forma de retaliação ao Governo do Estado, que conseguiu, já no primeiro dia do movimento, o decreto da ilegalidade da greve. A ação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) impôs uma multa de R$ 20 mil por dia descumprido ao Sinpol-PE. 

qap24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...