Gostou do Blog? Então Siga me os Bons!

Mural de recados - escreva o seu aqui!!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dilma: morte de PM em ataque a UPP foi sacrifício pela paz

Em nota, a presidente Dilma Rousseff lamentou nesta quarta-feira a morte da policial militar Fabiana Aparecida de Souza, assassinada a tiros na noite da última segunda-feira durante um ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A presidente diz que a morte da policial, além de tragédia pessoal para a família, deixa a marca de um "sacrifício na luta incessante pela paz" e que o processo de pacificação das comunidades cariocas será consolidado.

"Fabiana abraçou essa causa e nos deixou a certeza de que outros braços a sucederão, com o mesmo empenho, para consolidar cada vez mais o sucesso das UPPs. A paz vencerá, não há retorno", diz o texto, divulgado no começo da noite pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Dilma está em Londres, onde fica até sexta-feira para a abertura dos Jogos Olímpicos. 




"Transmito minha solidariedade a toda a corporação policial militar e à população do Rio de Janeiro. Deixo em especial minha solidariedade e meu carinho a esta família, nesse momento de tristeza", completou a presidente. 
 
Fabiana foi morta em um ataque de criminosos contra a sede da UPP Nova Brasília, no conjunto de favelas do Alemão, na zona norte do Rio, na noite de segunda-feira. Uma bala disparada por traficantes perfurou o colete que ela usava e atingiu seu peito. Fabiana chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. 

Os complexos do Alemão e da Penha foram ocupados pelo Exército e pela Polícia Militar em novembro de 2010. Em abril deste ano, a Força de Pacificação, composta pelos militares, começou a ser substituída pelas UPPs, que assumiram desde então o policiamento das comunidades. A UPP da comunidade da Nova Brasília foi a primeira das oito a serem inauguradas nos complexos de favelas.

Terra

5 comentários:

  1. Então presidenta Dilma, por que você não se sacrifica pela sociedade brasileira? Será que a sociedade não é digna por merecer este sacrificio?

    ResponderExcluir
  2. Paz, qual paz ela se refere? Dilma sonha e delira ao mesmo tempo, o Estado esqueceu por muitos anos essa comunidades, e, agora querem na foça da bala resolver uma questão de anos de abandono, eu lamento a morte dessa policial, vitima da guerra de poder, poder do dinheiro e da mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo irmão que PAZ ela se refere? Estamos em uma guerra civil mas eles não querem assumir tal fato para não alarma a sociedade, esta que é facilmente manipulada por esses porcos politicos que só querem se auto-consagrar, enquanto nós policiais estamos morrendo e a mercer de uma politica mediocre os bandidos estão rindo com ar de deboche das nossas caras (sociedade)! Eu não acredito havera PAZ no Brasil! Mas continuar lutando, mas nao sei até quando!

      Excluir
  3. E a "miserável" nem pra dar uma mensagem pra bandidagem,tipo:a resposta será dada!!!Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  4. Pela vontade dela acabaria com as policias militares do brasil e tambem com o Execito,Marinha, e Aeronautica , vcs sabem muito bem !!!!!!

    ResponderExcluir

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...