Gostou do Blog? Então Siga me os Bons!

Mural de recados - escreva o seu aqui!!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

PMs matam PM durante troca de tiros em rodovia de São Paulo

A tentativa de impedir a extorsão de R$ 1.000 de dois suspeitos de tráfico de drogas acabou em uma troca de tiros que deixou um policial militar morto, outro baleado na cabeça e um terceiro, preso.

O tiroteio ocorreu na noite de anteontem na rodovia Ayrton Senna, na divisa entre Guarulhos (Grande São Paulo) e a zona leste paulistana.


O caso teve início na tarde de anteontem, quando Gilmar Martins dos Santos e Anderson Roberto dos Santos, PMs da Rocam (ronda com apoio de motocicletas) do 44º Batalhão, em Guarulhos, abordaram um veículo com dois homens.

Ao revistar o carro, segundo a Corregedoria da PM, os policiais da Rocam acharam drogas e, em vez de prender os dois suspeitos de tráfico e apresentá-los à Polícia Civil, resolveram extorquir R$ 1.000.

Como não tinham o dinheiro, os suspeitos Gelson Freire de Oliveira e Ricardo Mariano Miranda, foram liberados para conseguir o valor em dinheiro e voltar mais tarde.

Quando retornavam para Guarulhos com o dinheiro da propina, à noite, Oliveira e Miranda foram parados por PMs da Força Tática (espécie de grupo especial) do 29º Batalhão, na zona leste paulistana.

Os policiais da Força Tática ouviram, então, a conversa telefônica entre um dos dois suspeitos e os PMs da Rocam, que os esperavam, à paisana, para receber a propina.

Após os suspeitos confessarem que iam entregar o dinheiro, os PMs da Força Tática tomaram seu lugar e foram encontrar os policiais da Rocam.

Ao tentar prender os soldados da Rocam, o policial militar Willian Alves Ruiz foi baleado na cabeça. Até a conclusão desta edição, ele estava em estado grave. O PM Gilmar dos Santos, da Rocam, morreu. Seu parceiro, Anderson dos Santos, fugiu e acabou preso em seguida.

ROTA

Policiais militares da Rota (grupo de elite da PM) mataram quatro homens nas noites de domingo e de anteontem na av. Sapopemba (zona leste), uma das maiores vias de São Paulo.


Nos dois casos, a versão dos PMs à Polícia Civil é a mesma: os homens receberam ordem para parar os carros, tentaram fugir, foram perseguidos e atiraram contra os policiais, que revidaram. Em ambos os casos, os PMs não se feriram.

No caso mais recente, às 22h de anteontem, os PMs disseram que perseguiam dois homens em um Palio, que bateu em um ônibus. Um deles fugiu a pé, logo após seu colega ser ferido no tiroteio. Encontrado por um segundo carro da Rota, o fugitivo também acabou baleado. Os dois chegaram mortos ao hospital


Os dois homens suspeitos de tráfico foram levados à delegacia, como testemunhas da tentativa de extorsão. A reportagem tentou falar com eles, sem sucesso.

Folha On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...