No início, o desaparecimento foi tratado como um problema administrativo
A Corregedoria da Polícia Civil está investigando o desaparecimento de seis armas de uma sala no prédio do Deic (Departamento de Investigação sobre Crime Organizado) , no Carandiru, na zona norte de São Paulo. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, foram quatro submetralhadoras, uma carabina e uma espingarda calibre 12.
No início, o desaparecimento foi tratado como um problema administrativo, mas agora a investigação aponta como um furto praticado por policiais. A área onde as armas estavam eram de acesso restrito e a fechadura não apresentou qualquer sinal de arrombamento.
Seguno Carneiro, foi constatado o sumiço das armas na semana passada. Ele citou que as armas poderiam estar na viatura ou com algum agente, mas como as armas não foram encontradas o caso foi registrado e as armas bloqueadas.
Ainda de acordo com o delegado-geral, os funcionários já estão sendo orientados sobre o sistema de armazenamento para que esse tipo de situação não ocorra mais.
Carneiro afirmou que essa não foi a primeira vez que armas desapareceram na Polícia Civil. Questionado sobre os valores do armamento, ele afirmou que não saberia dar uma valor exato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário