Suspeitos de furtar duas minimotos em uma concessionária no bairro Saraiva, zona sul de Uberlândia foram detidos pela Polícia Militar (PM), na noite de quinta-feira (31). Alexandre da Silva Vieira, 22 anos e um adolescente, de 17, foram detidos após perseguição e troca de tiros com a polícia. Um revólver 38 e os veículos furtados na loja foram apreendidos. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e não foi localizado.
O circuito interno das câmeras de segurança da concessionária, situada na avenida João Naves de Ávila, registrou o momento em que os suspeitos entraram na loja e furtaram duas motos do local. “A gente arrombou a porta com um carro, colocamos a moto no porta-malas e fugimos”, afirmou Alexandre Vieira.
Os policiais receberam a denúncia do crime e fizeram um cerco nas proximidades da loja. O Gol com placas de Campina Verde foi visto pela Polícia Militar na avenida Salomão Abrahão. Segundo a PM, na tentativa de abordagem, os suspeitos jogaram o veículo para cima dos policiais e acertaram a viatura.
O Gol foi perseguido e, segundo a polícia, um dos ocupantes efetuou diversos disparos e os militares revidaram. Próximo ao bairro Prosperidade, zona leste de Uberlândia, os suspeitos entraram em uma estrada vicinal e dispensaram uma arma. Dois deles foram abordados pouco depois e o outro ocupante do carro conseguiu fugir.
Na estrada vicinal, a PM encontrou um revólver calibre 38. O carro, segundo a polícia, tinha sido furtado pelos suspeitos na avenida Amazonas, no bairro Brasil, região central de Uberlândia. As motos furtadas estavam dentro do porta-malas do veículo e foram apreendidas. Feridos com tiros de raspão, os dois suspeitos foram detidos e encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da UFU.
Suspeitos negam que estavam armados
Alexandre Vieira e o menor de 17 anos confirmaram que furtaram as motocicletas dentro da concessionária. Porém, os dois negam que estava armados. “Não sei de onde eles tiraram a arma. A gente assume que entrou na loja e furtou, mas não estávamos armados na hora de cometer o crime”, disse Alexandre Vieira.
A dupla nega ainda que tenham batido na viatura e efetuado disparos em direção aos policiais. “Não estávamos armados, eles que atiraram na gente. A polícia falou que a gente jogou o carro para cima deles, mas não teve nada disso. Eles que jogaram a viatura para cima do carro”, afirmou.
correiodeuberlandia.com.br
correiodeuberlandia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário