Vinte e cinco pessoas foram presas na terça-feira, 29, durante uma operação deflagrada em Ituiutaba - região do Pontal do Triângulo Mineiro - pelo 54º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com o Ministério Público. Durante a ação, denominada Gemini, as equipes apreenderam uma grande quantidade de materiais de procedência duvidosa, armas e drogas.
A operação envolveu 300 policiais militares dos 10 municípios que integram o 54º BPM, em 60 viaturas, apoiados por componentes da 2ª Companhia de Missões Especiais, sediada em Uberlândia.
Na parte da manhã, as equipes fizeram cerco e bloqueio em Ituiutaba, onde fecharam as entradas e saídas do município. Ao final, foram cumpridos 50 mandados de busca e apreensão, com a prisão de suspeitos de crimes contra o patrimônio, principalmente roubos à mão armada, furtos e estelionato. Também foram presos pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.
Os policiais militares apreenderam, ainda, dois revólveres calibre .38, uma réplica de plástico de pistola de cal 9mm, uma espingarda, munições, maconha, crack, cheques, medicamentos, rádio de comunicação, dinheiro, celulares e outros materiais.
Ao final da ação, os suspeitos e todo o material recolhido pelos policiais militares, foram conduzidos para a delegacia de Ituiutaba, onde ficaram à disposição da Justiça. (Alexandre França)
Nenhum comentário:
Postar um comentário